728x90 AdSpace

"Planejamento e humanização dentro do SUS" foi tema da conferência de saúde de Crisópolis realizada nesta terça (16)


A Prefeitura de Crisópolis, por meio da Secretaria municipal de Saúde (SESAC), realizou na terça-feira (16) a Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema "Planejamento e humanização dentro do SUS".

O evento ocorreu no auditório do Salão Paroquial de Crisópolis e teve como objetivo mobilizar, discutir, propor diretrizes e estabelecer diálogos com a sociedade acerca do direito à saúde e em defesa do SUS.


A Conferência teve, ainda, a finalidade de avaliar a situação da saúde. A secretária Joseane Silva, titular da SESAC, considerou fundamental o momento de se discutir questões para a verdadeira humanização do SUS. Na ocasião, a secretária revelou ainda está feliz com a presença numerosa de pessoas na conferência, fato que revela a preocupação social com as questões de saúde pública no município.


O evento foi prestigiado pelo Secretário de Saúde de Acajutiba, Laurindo Batista, que na ocasião falou da importância de valorizar cada profissional da saúde, pois em sua esfera cada serviço garante a qualidade do atendimento humanizado. Laurindo destacou ainda que as dificuldades enfrentadas na saúde não é um privilégio só de Crisópolis, mas um problema enfrentado no estado e que se não fosse o companheirismo e parceria entre os municípios as dificuldades seriam ainda maiores.


Em seu pronunciamento, o prefeito Edinal Costa destacou a importância da conferência para discutir e aprovar propostas que visam possibilitar políticas públicas para o setor de saúde. Ele lembrou que sua gestão trabalha em cima de um compromisso firmado em campanha, pela melhoria da qualidade dos serviços prestados à população.














Crisópolis em Foco: Informação e cidadania. #Compartilhe!


  • Comentários Blogger
  • Comentários Facebook

1 comentários:

  1. Acho, como médico e filho de Crisopolis, que o Prefeito Ednal está no caminho certo. Oferecer os nelhores serviços de Saúde Pública, a populações carentes, é promover desenvolvimento. Vejo com bons olhos, também, essa parceria com os nossos vizinhos, Acajutiba e outros que queiram se aproximar. Parabéns ao Prefeito pela iniciativa. E, à Secretaria de Saúde, pela organização do evento.

    ResponderExcluir

Item Reviewed: "Planejamento e humanização dentro do SUS" foi tema da conferência de saúde de Crisópolis realizada nesta terça (16) Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo